iPhone X com gotas de água na tela

Sensor de umidade do iPhone

Quando o seu iPhone está exposto a umidade, uma luz vermelha acende ao lado do alto falante superior (onde você aproxima a orelha em ligações). Essa luz é considerada um sensor de umidade que os iPhones possuem.

Você já viu uma luz vermelha acender próximo ao alto falante do seu iPhone? Se sim, você deve se perguntar o que é essa luz e o que ela indica. Hoje iremos falar a respeito dela.

É importante ressaltar que enquanto essa luz estiver acesa, é indicado não utilizar o aparelho, pois internamente pode ser que aja umidade no aparelho.

Internamente os iPhones possuem selos de umidade, eles mudam de cor quando há o contato com líquido.

Selo de umidade na cor vermelha (indica que houve contato com líquido)

Os iPhones Xr, Xs e Xs max em diante, possuem um sistema de alerta quando é detectado Líquido no conector de carga.

Notificação informando que foi detectado líquido no conector de carga

Causa

Este sensor de umidade pode ser ativado por diversos motivos. Como o iPhone não é a prova d’água, quando submergido a líquidos ou em locais com muita umidade, os componentes internos do celular pode não funcionar de maneira correta.

Pelo fato de identificar umidade, a luz vermelha também pode ser ativada quando a umidade do ar é alta, como exemplo chuva forte ou ambientes muito úmido.

Solução

Ao exibir o alerta de umidade, você precisará esperar que o seu iPhone seque e deixe-o afastado de locais que possuem concentração de umidade.

Enquanto esse sensor indicar que o seu aparelho está com umidade, é crucial evitar qualquer tipo de carregamento, vale lembrar que água e eletricidade não combinam!

Em hipótese alguma não tente deixar o seu dispositivo próximo de geradores de calor ou tentar secar com secador.

Prevenção

Para se previnir você precisará proteger o seu celular de situações perigosas, tais como, concentração excessiva de umidade, copos e canecas próximo dele, utilizar o iPhone durante o banho ou dentro do banheiro com muito vapor, etc.

Caso o seu iPhone passe por uma situação como essa e venha apresentar algum defeito ou mal funcionamento, mantenha-o desligado e entre em contato o quanto antes com o Hospital Mais Phone.

Seu iPhone caiu na água? Não se desespere, veja o que fazer para resolver este problema clicando neste link!

Deixe uma resposta