iOS 14

iOS 14

Ontem (22/06) foi realizado a WWDC (conferência mundial da Apple) e muita coisa foi apresentado, entre elas o iOS 14, e iremos falar sobre tudo que aconteceu!

Quais são as novidades?

O iOS trouxe bastante novidades visuais, principalmente para os aplicativos que você utiliza com mais frequência.

App Library: Basicamente é uma tela com todos os seus aplicativos organizados em pastas. O conceito da maçã é fornecer para o usuário, uma tela com todos os seus apps de uma maneira organizada.

Widgets: Agora com janelas interativas, temos mais uma forma de organizar a tela inicia do nosso iPhone. São pequenos widgets que mostram notícias, clima, podcasts, calendário e afins.

Picture in Picture: Agora será possível continuar a assistir um vídeo e usar outros aplicativos enquanto o vídeo é reproduzido em uma janela separada. De acordo com a apresentação da Apple, o PiP será ativado automaticamente quando você estiver vendo um vídeo na sua galera e ir para outro aplicativo, por exemplo.

Grupos: uma novidade para o app iMessage é a nova organização dos chats, com agrupamento de respostas diretas a um comentário, criando assim um tópico a mensagem original.

Logo iMessages

App Clips: a inovadora maneira fácil e rápida de interagir com os serviços de aplicativos que você ainda não tem instalado em seu iPhone. O App Clips será associado a produtos ou comércios específicos, assim facilitando compras como exemplo, um café, sem a necessidade de instalar o Aplicativo no seu iPhone.

Como ele terá o Apple Pay incluso, será muito mais fácil realizar pagamentos através desse app.

O beta público está previsto para ser disponibilizado no próximo mês, julho, em beta.apple.com. A versão final chega a todos os modelos do iPhone a partir do 6s gratuitamente em Setembro!

Veja mais sobre o recurso Não Perturbe clicando neste link!

Deixe uma resposta