Como usar o recurso Não Perturbe

O modo “Não Perturbe” foi introduzido aos iPhones no iOS 6 (faz um tempinho que ele existe), ele permite desativar temporariamente todas as notificações de aplicativos e ligações no seu iPhone.

Diferente do modo silencioso, que apenas desativa o som das notificações e mantém o alerta vibratório, a tela do iPhone ou iPad sequer acende a tela ao receber uma ligação, mensagem de texto ou notificações de apps.

Este recurso é ideal para ser utilizado durante a noite ou em lugares que o silêncio e discrição são requeridos.

Como ativar?

Imagem dos ajustes da função Não Perturbe

Para ativar este recurso basta você ir em Ajustes > Não Perturbe e ativá-lo e você também pode deixar horário programados para o próprio aparelho ativar automaticamente.

Algumas funções

  • Hora de dormir: Quando o recurso Hora de Dormir estiver ativado, a tela Bloqueada escurecerá, as ligações serão silenciadas e as notificações aparecerão em “Durante Hora de Dormir”
  • Silenciar: escolha se prefere silenciar as ligações e as notificações sempre ou somente quando o dispositivo estiver bloqueado.
  • Ligações repetidas: se alguém ligar para você duas vezes no período de três minutos, à segunda ligação não será silenciada
  • Permitir ligações de: permita ligação de todos, de ninguém, dos favoritos ou de um grupo de contatos específicos.

Não perturbe ao dirigir

O iPhone fica silencioso e a tela fica escura. Se alguém mandar uma mensagem para você, receberá uma resposta automática informando que você está dirigindo.

Se a mensagem for importante, o autor pode digitar a palavra “urgente” para garantir que você receba uma notificação. Dessa forma, você pode parar o carro ou pedir para a Siri ler a mensagem.

Veja também o que fazer caso a sua tela esteja trincada clicando neste link!

Deixe uma resposta