Quais os cuidados ter com a bateria do iPhone?

Você sabe quais cuidados ter com a bateria do seu iPhone?

O iPhone não é o melhor quando se trata de bateria, disso todos nós sabemos, mas no dia a dia realizamos algumas ações que podem prejudicar muito a saúde da bateria do dispositivo!

Separamos alguns tópicos para você ficar ciente dos cuidados que a bateria do seu iPhone necessita.

1- Carregador paralelo ou danificado

Uma coisa é certa, o iPhone é o smartphone mais chato quando se trata de carregamento, utilizar carregadores paralelos ou danificados podem prejudicar demais a saúde da bateria e o seu iPhone te avisa isso sabia?
Toda vez que aparecer uma notificação dizendo “Acessório não compatível” tome cuidado com esse carregador, ele pode prejudicar o seu iPhone.

2- Esquentar demais

A bateria do seu iPhone funciona a partir de reações químicas e advinha qual o principal inimigo do bom funcionamento do seu iPhone? Isso mesmo, o calor! 
Quando o seu iPhone esquenta demais, ele passa descarregar mais rapidamente, pois o calor acelera as reações químicas da sua bateria, então evite deixar o seu iPhone no sol ou deixá-lo esquentar demais.

3- Quedas excessivas 

Bom, agora você já sabe que a sua bateria funciona a partir de reações químicas e por incrível que pareça, muitas quedas podem danificar a bateria do seu iPhone, que já não é lá aquelas coisas.
Uma dica, evite deixar seu iPhone cair toda hora, use capinha e película para ele ficar bem protegido e caso precise, chama o pessoal do Hospital Mais Phone!

Confira como funciona a Saúde da Bateria através deste link!

Deixe uma resposta