iPhones com o iOS 14

O que é o iOS?

O aparelhos móveis da Apple e o iOS estão juntos desde os primeiros iPads fabricados e comercializados pela empresa. Antes o nome do sistema operacional dos iPhones era iPhone OS.

Iremos mostrar para você de uma vez por todas o que é, como funciona e tudo que você precisa saber a respeito do iOS. Vamos nessa!

O que é o iOS?

A palavra iOS tem origem na sigla OS (Sistema Operacional, em Inglês) junto da letra “i” que representa os aparelhos da Apple.

A primeira versão do iOS foi lançado e 2007 com o objetivo de dar praticidade as operações básicas e tornar o aparelho mais funcional em relações aos demais aparelhos concorrentes.

Esse sistema operacional foi o primeiro a introduzir a utilização dos dedos a o invés de canetas, até então as mais usadas na época. Desde sua aparição muitas coisas mudaram.

Atualizações

A Apple é uma empresa que preza muito pela longevidade de seus aparelhos, e o que faz dela tão única no mercado? As atualizações…

Os iPhones recebem atualizações com bastante frequência. Anualmente todos os dispositivos recebem uma grande atualização (iOS 11, iOS 12, iOS 13), que basicamente muda o seu uso no cotidiano.

As atualizações menos pesadas (iOS 13.1, iOS 13.1.2 etc) a empresa costuma lançar com base na necessidade de correções de bug ou otimizações de serviço

Segurança

Além de ser um sistema totalmente otimizado e fluido, outra grande característica desse sistema é a sua segurança que ele fornece para o seu usuário.

A Apple preza muito pela segurança de seu usuário, portanto ela tem um controle rígido de qualidade dos aplicativos que ela disponibiliza no App Store.

Devido esse controle e rigidez de conteúdo, as chances de instalação de aplicativos nocivos são extremamente baixas.

Design do sistema

Quando se trata de design do sistema, o minimalismo toma conta. Neste design, todos os aparelhos são organizados e funcionam da mesma maneira.

O fato deles serem bem semelhantes facilita muito na utilização de um novo aparelho da Apple, afinal você já sabe onde está tudo. O fato negativo é que a empresa não te permite a fazer muitas alteração comparado a um aparelho Android.

Mas isso vem mudando com as novas atualizações e principalmente no iOS 14!

Veja mais sobre a importância de um bom carregador, clicando nesse link!

Deixe uma resposta