App Facebook no App Store

Privacidade

Todo ano a Apple acrescenta recursos no iOS para aprimorar sua privacidade com o usuário e reduzir a ação de muitos trackers, cookies e outros elementos usados por anunciantes.

Com o iOS 14 não será diferente, mas além de uma melhoria na privacidade do usuário a Apple também trará muitas polêmicas.

Privacidade no iOS 14

Como foi apresentado na WWDC 2020, o iOS 14 trará melhorias significantes para o usuário, tais como:

Qualquer aplicativo que queria rastrear o usuário para direcionar anúncios relacionado a ele, precisará receber uma permissão individualmente.

Antes havia apenas uma permissão global pela qual o usuário poderia permitir a ação dos trackers em todos os sites e apps.

O que os anunciantes acham disso?

Os anunciantes afirma que a ação da Apple vai contra o sistema da industria de propagandas. O fato do usuário ter que permitir o acesso duas vezes causará uma má impressão, levando a uma maioria de recusas.

Na WWDC 2020 os engenheiros da Apple informaram que esse novo sistema de privacidade serve apenas para os anúncios que rastreiam seus usuários. Caso o anunciante não rastreie o usuário sem que ele saiba, não terá com o que se preocupar.

Até o momento, anunciantes como Facebook, Instagram e Google estão insatisfeitos com o novo sistema de privacidade da gigante de Cupertino.

Manifestações

Hoje foi dia do CEO do Instagram Adam Messori se manifestar, seu posicionamento é o mesmo que o do Zuckerberg, de acordo com o mesmo, as limitações da Apple afetarão fortemente as empresas, desenvolvedoras e editoras pequenas, que não possuem outras fontes de renda para se manter.

Mosseri afirmou que a rede necessita de dados para que seus anúncios sejam mais relevantes aos usuários e, com isso, potencializar as rendas dos anunciantes.

Deixe uma resposta