iPhone Xr inclinado

Saúde da bateria

Aproximadamente 3 anos que a Apple disponibilizou um recurso chamado Saúde da Bateria.

Assim é possível visualizar a porcentagem de autonomia da sua bateria através do iPhone.

Porém alguns usuários vem mencionando que a porcentagem da vida útil da bateria de seus iPhones vem caindo rapidamente.

A Apple já havia dito que não é algo com que os usuários devem se preocupar, pois a porcentagem apresentada por este recurso nem sempre é preciso.

Tela dos ajustes > Bateria > Saúde da Bateria

O que acontece com a queda da vida útil?

De acordo com a Apple, a porcentagem mostrada no iPhone é apenas uma referência, a real avaliação técnica do estado da bateria é realizado com equipamentos e programas mais especializados.

A resposta oficial do suporte da Apple é que não há motivos para criar preocupações até que saúde da bateria chegue em 80% de saúde, que é aí que começa a afetar o desempenho.

De acordo com a fabricante, cada bateria tem seu comportamento próprio, o que pode fazer com que dois iPhones do mesmo modelo, adquiridos no mesmo dia, apresentem comportamentos diferentes em relação a autonomia apresentada.

O causa a degradação da vida útil?

A degradação acontece de forma natural com o tempo, mas existe algumas coisas que podem encurtar a vida útil da sua bateria, tais como:

Carrregador paralelo ou danificado – Quando danificado ou paralelo, o mesmo não segue mais as especificações adequadas para um bom carregamento.

Carregar em carregador portátil qualquer – Assim como um carregador paralelo, dependendo do carregador portátil, ele pode se assemelhar a um carregador paralelo e causar os mesmos problemas

Carregar no carro – Aconselhamos a evitar a usar qualquer base de carregador no carro. O carregamento no carro pode ser um dos piores devido o alternador do carro, ele não manda a carga correta para o seu aparelho.

Então as dicas são:

Utilize apenas carregadores originais, homologados ou certificados, caso seu carregador esteja danificado, troque de carregador o quanto antes.

Consulte os valores de carregadores bons e baratos com a gente do Hospital Mais Phone!

Veja como manter a sua bateria boa clicando neste link!

Deixe uma resposta