iPhone sobre uma mesa com um copo derramando agua por todo o celular

Meu celular caiu na água, o que eu faço?

Se o seu celular já caiu na água, provavelmente você ficou sem saber o que fazer, não é mesmo?
Por isso, como especialistas neste assunto, nós do Hospital Mais Phone iremos te explicar como fazer para tentar salvar o seu celular.

O que fazer quando o celular cai na água?

O primeiro passo para tentar salvar o paciente é mantê-lo desligado. A água é condutora de eletricidade; portanto, tentar ligar o aparelho pode ocasionar curtos-circuitos e acabar com qualquer chance de recuperação. Depois de desligado, remova cases e acessórios e o deixe distante de locais úmidos.

Hora do banho químico

Feito os primeiros procedimentos para salvar o paciente afogado, é hora de acionar o Hospital Mais Phone, onde ele passará por um banho químico.

O banho químico é um procedimento de limpeza das placas do dispositivo, isso é feito através de uma banheira ultra sônica. Emitindo diferentes frequências, junto com álcool isopropílico, a banheira é capaz de soltar o zinabre e a ferrugem, causados pela oxidação.

Depois de permanecer alguns minutos na banheira, o paciente segue para mais uma etapa de limpeza, com o restante dos resíduos sendo retirados pelos nossos médicos (técnicos).

Por fim as placas passam por um período de secagem e o paciente é montado novamente para testes.

Como saber se meu celular já teve contato com líquido?

O iPhone e a maioria dos dispositivos iPod são equipados com indicadores de contato com líquido (LCIs) que podem ser vistos pelo lado de fora.

iPhone 11 com indicador de contato líquido alterado.

Um LCI será ativado quando entrar em contato com água ou com um líquido que contém água. A cor do indicador normalmente é branca ou prateada, mas se ele entrar em contato com água ou com um líquido que contém água, ficará todo vermelho.

Veja também: Como manter a bateria boa

1 pensou em & ldquo;Meu celular caiu na água, o que eu faço?

Deixe uma resposta