Se em algum momento você se deparou com uma bateria estufada, ou seja, em um tamanho maior do que o normal, isso é porque algo está errado. Iremos falar mais sobre a bateria estufada e o que gera este problema.
Como uma bateria funciona
Atualmente todas as baterias são confeccionadas com íons de lítio (conhecida também como Li-Ion). As baterias de Li-Ion carregam mais rápido e têm maior densidade de carga, o que aumenta a duração da vida útil em uma estrutura menor.
O armazenamento e o fornecimento de energia, acontecem através de reações químicas, assim, fatores como o processo de fabricação, superaquecimento e sobrecarga, podem afetar sua duração e desempenho.
O que pode estufar uma bateria?
O inchamento da bateria acontece quando o Li-Ion entra em contato com o oxigênio, que o oxida e causa a expansão dos componentes da bateria.
Uma bateria estufada nunca é um bom sinal, mas indica que algo não está funcionando como deveria. Portanto, encare a situação como um sinal de alerta.
Como evitar esse problema?
Jamais utilize carregadores de baixa qualidade
Jamais carregue o seu smartphone com variação de tensão, carregador danificado ou paralelo. Além de comprometer a vida útil da bateria, essas práticas podem causar seu estufamento.
Vale lembrar que é importante que os carregadores usados sejam original ou o modelo correto para o seu dispositivo.
Fuja de variações de temperatura muito intensa
Evite expor o seu dispositivo ao Sol caso não queira ter sua bateria estufada. Variações de temperaturas intensivas e o calor excessivo podem fazer com que as reações químicas da bateria sejam comprometidas.
Caso você esteja passando por este problemas, acione o Hospital Mais Phone que os nossos médicos (Técnicos) estão preparados para fazer uma cirurgia cardíaca (troca da bateria) no paciente!
Veja como manter a sua bateria boa neste link!
Deixe seu comentário aqui embaixo!