iphone 8 dourado com vidro traseiro danificado

Vidro traseiro. Trocar ou não trocar?

Após a chegada do iPhone 8 e 8 Plus no mercado, seus sucessores estão sendo fabricados com um mesmo detalhe: Traseira de vidro. 
Muitos procuram pela troca deste vidro traseiro, mas será que vale a pena trocar somente o vidro?

Para que serve o vidro traseiro?

Os novos iPhone possuem traseira de vidro justamente para não interferir no carregamento sem fio, que é incompatível com metais. Através do carregamento por indução é possível repor a energia do dispositivo móvel sem conectar nenhum cabo. Basta deixar o aparelho em cima da base eletromagnética, que a bateria vai sendo carregada quase como mágica. 

É mais econômico a troca do vidro ou o gabinete?

A montagem dos novos iPhone faz com que seja muito difícil trocar somente o vidro caso ele quebre. Já foi constatado que a cola que a Apple utiliza, torna quase impossível a remoção sem danificar ainda mais o vidro traseiro. Ao que significa que fica mais caro trocar o vidro de trás que o da frente. O maior problema é que o vidro vem colado na placa interna do aparelho, o que torna a substituição muito mais difícil.

Por outro lado, a substituição do gabinete acaba sendo a melhor escolha.
Pequenas rachaduras ou amassados no corpo de um iPhone podem evoluir para aberturas mais profundas com o decorrer do tempo devido o abalo na estrutura do aparelho, o mesmo fica muito mais sensível a qualquer acidente.

A troca do gabinete além de ser mais econômico, comparado a troca do vidro traseiro, previne totalmente o seu aparelho de problemas futuros e o melhor, ele fica novo de novo.

Sem mencionar que o tempo para realizar a troca do vidro traseiro é absurda em comparação a troca do gabinete.
Pra trocar somente o vidro, deve-se tirar todos os componentes do aparelho, remover o vidro, colar um vidro novo, esperar o tempo de secagem da cola e colocar os componentes novamente. Já com a troca do gabinete, é apenas a transição dos componentes de um gabinete para o outro e o aparelho já está pronto.

Portanto a troca do gabinete tem muito mais benefícios do que a troca do vidro traseiro,  você paga mais barato, tem uma resistência maior a acidentes e você terá um acabamento de um iPhone totalmente novo.

Leia também sobre seis coisas que você pode fazer com seu iPhone clicando neste link

Deixe uma resposta