Imagem editada de uma tela de um iPhone XR

O que é o True Tone?

O True Tone é uma tecnologia que a Apple implementa nas telas dos iPhones, iPads e Macs para sempre exibir cores em tons naturais, de acordo com a luz ambiente.

Sendo assim, independente de estar sob Sol forte ou debaixo de uma lâmpada de LED, as cores não parecerão distorcidas. Saiba mais sobre o True Tone e como ativar.

O que é?

O True Tone é uma tecnologia de tela que apareceu em 2016, foi introduzida no iPad Pro de 9,7 polegadas. Mas posteriormente foi adicionado aos dispositivos como iPhone 8 em diante, e o outros Macs.

O sistema usa quatro sensores de luminosidade acoplados na tela para analisar a quantidade de luz disponível no ambiente;

Com estas informações, ajusta-se a intensidade e tonalidade de cores no display, desta forma, temos uma imagem em tons naturais, sem aberrações cromáticas.

Apple / iPad / True Tone
Imagem de um iPad sob luminosidade fria e ao lado o mesmo sob luminosidade quente.

Este recurso é tão inteligente ao ponto de oferecer ajustes a diversos tipos de situações (luz direta, lâmpadas fluorescentes, LEDs ou incandescentes, Sol, tempo nublado, cores diferentes de luz, etc.)

Embora esse recurso pareça ser perfeito, tem suas contraindicações…. para profissionais visuais, como fotógrafos, não é recomendado utilizar este recurso durante edições de imagens. Isso pode gerar cores que “Não existem”

Para utilização de mídia, entretanto, a função é um bom recurso adicional.

Como ativar?

  1. No iPhone, iPad e iPod Touch
Apple / True Tone no iPhone
  1. Abra os Ajustes
  2. Toque em “tela e brilho”
  3. Ative a função “True Tone”

2. No Mac

Apple / True Tone no Mac

  1. Abra o “Menu Apple”
  2. Vá em “Monitores”;
  3. Clique na aba “Monitor” e marque a caixa “True Tone”.

E pronto.

Quer saber como usar o recurso “Não Perturbe”? Clique neste link!

Deixe uma resposta