O que é o erro 53 e de que forma pode ser resolvido?

Quem tem iPhone já pode ter se deparado com uma mensagem de erro que torna o aparelho completamente inutilizável. Esse erro, conhecido como erro 53, ocorre quando um cliente tem o sensor biométrico trocado por uma peça paralela que não é oficial. Portanto, o erro serve para manter a segurança em caso de roubo do aparelho de modo a não permitir que ele seja usado caso não tenha um componente original.

Algumas pessoas afirmam ainda que não tiveram o botão substituído, mas, em vez disso, tiveram o botão danificado. Essas pessoas, então, se deparam com o código Error 53 no iTunes após uma atualização — e o pior de tudo é que não há como voltar atrás. O erro 53 bloqueia completamente o telefone, deixando-o totalmente inútil, e torna quaisquer fotos ou dados inacessíveis.

Para saber mais sobre o assunto, neste artigo vamos falar mais sobre as suas causas e como repará-lo. Acompanhe com a gente!

Quando ocorre o erro 53?

A Apple diz que o motivo do erro 53 é a segurança. O Touch ID é um sensor de impressões digitais projetado para ajudar a manter seu iPhone seguro e permitir pagamentos em segurança. Portanto, quando a Apple detecta que um iPhone possui um sensor de ID de toque não autorizado, considera o iPhone inseguro e essencialmente o “mata”.

A declaração oficial da Apple sobre o erro 53 aponta que eles levam a segurança do cliente muito a sério, e o erro 53 é o resultado de verificações projetadas para a proteção dos clientes. Afinal, o iOS verifica se o sensor do Touch ID corresponde corretamente aos outros componentes do dispositivo.

Caso o iOS encontre uma incompatibilidade, a verificação vai falhar, e a Touch ID, inclusive para uso do Apple Pay, será desativada. Essa medida de segurança é necessária para proteger o dispositivo e impedir que um sensor de identificação de toque falso seja usado.

Isso ocorre porque a Apple usa o Secure Enclave para manter seus dados de impressões digitais seguros, e essas informações não são armazenadas em nenhum lugar dos servidores da Apple.

Em vez disso, ele é armazenado dentro do chip no seu iPhone, e só é acessível pelo sensor de ID de toque em seu dispositivo — daí a preocupação da Apple de considerar o componente não autorizado. A Apple diz que, se um cliente encontrar o erro 53, o ideal é entrar em contato com o suporte da Apple.

Como solucionar o erro 53?

Se você está preocupado com o erro 53, não entre em pânico. É improvável que ele ocorra, a menos que você tenha substituído o sensor de impressões digitais Touch ID. Mesmo assim, isso só acontecerá se você atualizar o iPhone ou restaurá-lo, desde que não instale uma atualização do sistema ou restaure o dispositivo de um backup que você não deveria.

De acordo com a declaração da Apple, o erro 53 foi planejado para ser um “teste de fábrica” (um tipo de verificação de diagnóstico para garantir que os componentes do Touch ID estivessem funcionais antes de saírem da cadeia de suprimentos) e nunca deveria afetar os iPhones.

A Apple lançou uma versão corrigida do iOS 9.2.1, em vez de uma nova atualização, para resolver o problema. Você precisará instalar a atualização via iTunes no seu Mac ou PC, em vez de instalá-la diretamente no seu dispositivo.

Por isso, ao se deparar com o erro 53 ou qualquer outro em seu iPhone, trate de contatar uma empresa especializada no assunto. Nós, do Hospital Mais Phone, estamos prontos para atendê-lo! Então, se o seu iPhone está com problemas, entre em contato conosco.

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